(11) 9 5714-4688

  • Home
  • Blog
  • Impactos Da Saúde Mental No Trabalho

Impactos Da Saúde Mental No Trabalho

31 Agosto 2022

 

Impactos da Saúde Mental no Trabalho

 

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças de fundo emocional cresceram muito entre a população de trabalhadores brasileiros desde o início da pandemia da Covid 19. Fenômeno este que tem acometido desde os mais jovens até os mais experientes. Confira os dados divulgados em relação ao aumento de casos:

 

  • Ansiedade - 86,5%
  • Transtorno de estresse pós-traumático - 45,5%
  • Depressão em sua forma mais grave - 16%

 

O estudo contou com uma amostra de 17.491 indivíduos.

 

O que Fazer Frente ao Adoecimento em Saúde Mental do Colaborador

 

O primeiro passo de um líder frente a este cenário é se mostrar empático e sensível a questão, oferecendo apoio e orientando a pessoa a buscar ajuda especializada, ou se a empresa tem um psicólogo na saúde ocupacional, encaminhá-la para atendimento junto ao profissional. Para além do convênio médico que as empresas oferecem, muitas disponibilizam ainda atendimento psicológico aos colaboradores frente a diversas questões, de forma a ajudar no rápido reestabelecimento da saúde e bem-estar do colaborador. 

 

Quais os Benefícios de se Investir nos Cuidados com a Saúde Mental e Bem-Estar dos Colaboradores?

 

É essencial entendermos que doenças como ansiedade e depressão, entre outras, são bastante comuns. Quando uma empresa tem em seu quadro de colaboradores pessoas com alguma doença de fundo emocional, esta organização pode estar com uma elevada taxa de absenteísmo e presenteismo, resultando em menor produtividade e diminuição da qualidade das tarefas. Isso tudo sem falar em faltas e possíveis afastamentos médicos. Ao investir nos cuidados com a saúde emocional para os colaboradores, a empresa traz um retorno imensurável que é propiciar um ambiente acolhedor, com maior bem-estar e segurança psicológica para a equipe, favorecendo a rápida recuperação e maior comprometimento dos colaboradores. Por esta razão oferecer o atendimento psicossocial para seus colaboradores se faz tão importante. 

 

Como é Realizado o Atendimento Psicológico na Psiquê Instituto?

 

Aqui na Psiquê Instituto temos profissionais especializados em saúde mental do trabalhador, prontos para o atendimento dos colaboradores no formato online. A periodicidade e a quantidade das sessões se dão de acordo com a necessidade de cada trabalhador e também dentro do pré-estabelecido anteriormente com a organização. Todos os nossos trabalhos são pensados e estruturados de forma personalidade para a necessidade de cada organização. 

*link:

https://e-psi.cfp.org.br/cadastro-simplificado/psicologasCadastradas

 

Topo

Atendimento Presencial

  • Avenida Paulista, 1471
    5º andar - Conj. 511

  • Edíficio Barão de Cristina
    Bela Vista, São Paulo - SP

  • CEP 01311-200

Contatos

  • (11) 95714-4688

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© 2021 - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade

Olá! Fale conosco pelo Whatsapp!

Fale conosco pelo Whatsapp
Close and go back to page