Sobre Nós

Sobre o Psiquê Instituto

A Psiquê é um espaço especializado na prestação de serviços psicológicos e segurança do trabalho que surgiu a partir da ampla experiência na área da saúde e do trabalho, bem como, da necessidade do mercado em atendimento as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do PCMSO – (Programa de Controle Medicina de Saúde Ocupacional), que estabelece que as empresas devem criar e manter programas e laudos que regulem aspectos ligados a saúde física e psíquica, bem como a segurança dos trabalhadores.

Missão

Ampliar a compreensão do Ser Humano, enquanto ser biopsicossocial na sua relação com o meio, promovendo estratégias que reestabeleçam e preservem o bem-estar, a segurança e a qualidade de vida de trabalhadores e empresas.

Visão

Ser referência em avaliações psicológicas e psicossociais, atuando de modo ético e oferecendo ao mercado maior qualidade, agilidade nos processos, colaborando assim com o crescimento das empresas parceiras.

Valores

Ética, Respeito e Comprometimento; Valorização da pessoa humana; Promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida; Qualidade na prestação de serviços.

Iara_foto2

 

 

Iara Maria Alves Pereira – CRP 06/69640

Psicóloga desde 2003 pela UniPaulistana (FAPA), com especialização em Psicologia Junguiana (FACIS IBEHE), Pós graduanda em Avaliação Psicológica pelo Instituto de Pós Graduação – IPOG.

Membro associado da IBAP – Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica e da ISMA BR – International Stress Management Association.

Sócia Fundadora da Psiquê Instituto prevenção e promoção de saúde e bem estar.

Desde 2012 atua com avaliação psicossocial para funções de risco no ramo da construção civil e por último junto a operadores do sistema elétrico.

Possui experiência ainda com avaliação psicológica subsidiando processos admissionais em geral, mudança de função e clima organizacional.

Ministra curso online de avaliação psicológica e psicossocial para funções de risco pela Psique Instituto.

Experiência em avaliação profissional e de carreira

Atua na área clinica desde 2003.